+PERTO Programa de Enfermagem de Reabilitação Tecnológico: Desenvolvimento, Implementação e Avaliação

No dia 11 de julho, o Programa Doutoral em Ciências da Enfermagem, fruto da parceria entre o ICBAS UP (Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, Universidade do Porto) e a ESEP (Escola Superior de Enfermagem do Porto), realizou com êxito as Provas Públicas do Ano Probatório.
O Doutorando Tiago Araújo apresentou seu projeto de tese intitulado “+PERTO Programa de Enfermagem de Reabilitação Tecnológico: Desenvolvimento, Implementação e Avaliação“. A sua pesquisa representa um esforço dedicado à busca de avanços significativos no campo da enfermagem e da saúde digital, evidenciando o comprometimento do estudante, orientadores e restante equipa de investigação envolvidos no programa.

A prova foi presidida com distinção pela Professora Doutora Maria Manuela Martins, membro da Comissão Científica do Ciclo de Estudos, que conduziu as provas de forma exemplar.
Os Vogais do Júri desempenharam um papel crucial no processo de avaliação do projeto, contribuindo com suas valiosas experiências e perspetivas para enriquecer a discussão. Os ilustres membros do júri foram:
- Prof. Doutor Fernando Petronilho, da prestigiada Universidade do Minho;
- Prof. Doutor Miguel Padilha, da renomeada Escola Superior de Enfermagem do Porto;
- Prof.ª Doutora Olga Ribeiro, orientadora do projeto, também da Escola Superior de Enfermagem do Porto;
- Prof. Doutor André Novo, coorientador, representando o Instituto Politécnico de Bragança.

O Programa Doutoral em Ciências da Enfermagem oferece uma plataforma única para pesquisas avançadas e é um testemunho do compromisso contínuo com a excelência académica por parte das instituições envolvidas.
Os resultados das provas públicas refletem a dedicação e o esforço dos estudantes e docentes, bem como a relevância do programa para o avanço da enfermagem como ciência.
Que este projeto de tese seja apenas o início de muitos sucessos académicos e científicos no futuro.

